CUIDADOS EM CASA COM O NOVO CORONAVÍRUS

CUIDADOS EM CASA COM O NOVO CORONAVÍRUS

Neste período em quarentena, também precisamos tomar muitos cuidados dentro de casa e ficar atentos a qualquer coisa externa que entre na sua casa.

Estudos preliminares indicam que o Coronavírus pode sobreviver por algumas horas em superfícies e objetos, sendo que esse tempo pode aumentar ou diminuir por causa de condições como tipo de material, temperatura ou umidade. Os alimentos e as embalagens devem ser higienizados.

 

https://d9hhrg4mnvzow.cloudfront.net/mdu.dasa.com.br/3b7b6ed2-0205-4720-882d-6ef38408b505/022c2dae-temp-de-vida-do-virus_0c10ak000000000000001.png

 

QUAIS MEDIDAS DEVEM SER TOMADAS EM CASA QUANDO UMA PESSOA ESTÁ DE QUARENTENA?

A pessoa infectada deve ficar em um ambiente restrito, com contato minimizado com os outros habitantes do domicílio. No dia a dia, é importante: 

.

É importante que o ambiente seja arejado e que deixe entrar a luz solar.

 

QUAIS CUIDADOS DEVO TOMAR COM UMA PESSOA INFECTADA EM CASA?

Os cuidados podem ser tomados por meio de diferentes atitudes.

.

 

Obs: As recomendações que estão no quadro acima são indispensáveis neste caso.

 

CELULARES PODEM SER UMA FONTE DE CONTAMINAÇÃO

Por estarem em contato frequente com as mãos e uso próximo ao rosto, os celulares representam sim uma possibilidade de contaminação, como quaisquer outros objetos. A limpeza dos aparelhos deve seguir as orientações do fabricante, já que o uso de produtos comuns (desinfetante e álcool) pode danificá-los.

 

É SEGURO PEDIR ALIMENTOS VIA DELIVERY?

Os principais aplicativos de delivery estão criando opções para diminuir o contato entre entregadores e clientes e oferecendo álcool em gel e máscaras a seus motoboys e bikeboys. Uma alternativa criada recentemente, por exemplo, é a de escolher a modalidade de entrega em que a comida é deixada na porta, sem que o cliente tenha que ir buscá-la nas mãos do entregador. Mesmo assim, logo após receber o alimento, recomenda-se lavar as mãos com água e sabão.

 

Fonte